segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Abrigo para Gays

Segundo o site Mundo Mais Cyndi lauper vai abrir em Nova York um abrigo para jovens LGBT sem casa. o True Colors Residence tem 30 leitos, além de espaços de convivência.

O site comenta que Cyndi teve essa idéia após descobrir que 40% da população jovem desabrigada é GLBT.

Nesse abrigo os jovens são auxilidos a conseguir emprego e pagarão um aluguel de acordo com o que receberem.

"Nossa principal meta é dar segurança física e emocional e um ambiente que ajude os nossos jovens a serem felizes e bem sucedidos" - comentou Cyndi Lauper.

Bem, não sei como é a realidade dos gays desabrigados no Brasil, mas sei o quanto é difícil conseguir uma casa, um emprego e condições para viver bem sem o apoio de sua família.
No Brasil a instituição família é muito forte, e as vezes amigos ainda não são estáveis o suficiente para ajudar, até quando querem.

A situação de qualquer jovem desabrigado, hetero ou homossexual é muito complicada porque se está entrando na vida adulta e ainda não se sabe bem como agir.

A dica é procurar republicas de estudantes, pensionatos, não parar de estudar mesmo que o emprego exija tempo demais e além de tudo, buscar sempre estar equilibrado mentalmente, o que particularmente, acho o mais difícil depois de enfrentar uma realidade de preconceito tão cruel.

Bem que podia ter um True Colors Residence no Brasil, não é mesmo?

Um comentário:

  1. e um belo gesto de cyndi lauper ela sempre lutou pelo público, glbts. cyndi e a imperatriz do pop. e ela também e engajada em outras causas sociais!rogério,don´t cry no more,2010

    ResponderExcluir