sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bibliotecários!



Não podia deixar passar essa notícia, já que sou bibliotecária. Acho muito interessante já que a nossa profissão defende a liberdade de expressão e de informação uma iniciativa dessas:
Segundo o site G1 da globo bibliotecários americanos lançaram neste mês um calendário de 2012 com diversas fotos de bibliotecários homens, com o propósito de mostrar a diversidade dos poucos homens que exercem a profissão e ainda decidiram ajudar um projeto que ajuda os jovens gays a superarem dificuldades, o conhecido "It Gets Better". (pra quem não conhece, o vídeo está no post acima)

O calendário é chamado de "Men of Stacks" (Homens das Estantes). O site diz em sua introdução: "Sabemos que a profissão de bibliotecário nos Estados Unidos é composta por aproximadamente 80% brancos e 72% mulheres; e sabemos que dezenas de milhares de bibliotecários devem passar nos 65 nos próximos cinco anos. Também sabemos que esses não somos nós."

Enfim, acho muito interessante incentivar o público masculino a se tornar bibliotecário e principalmente a inicitiava de doar as arrecadações para ajudar a um projeto LGBT.

Segue o link do site com o calendário:http://menofthestacks.com/

Um comentário:

  1. Estereótipo ou realidade? Todo homem que entra na Biblio é gay, é isso?

    ResponderExcluir