quarta-feira, 24 de agosto de 2011

HIV é coisa de Homosexuais?




Segundo a Revista Galileu, 68% dos portadores de HIV se declaram heterossexuais e apenas 25% dos portadores são mulheres.

Além disso, 20% dos atendidos estavam em uma união estável.

Acho muito relevante dizer que sobre o nível de escolaridade, a revista afirma que 42% contavam com ensino fundamental concluído e só 0,9% possuíam ensino superior completo.

Tudo isso reforça uma quebra de preconceito e abre precedentes para indagações óbvias.

A quebra de preconceitos entra aí mostrando que chegou o tempo em que não devemos mais classificar as doenças, gostos ou acessórios como gays ou não-gays. Não existe mais "doença de homossexuais", porém doença de pessoas.

Chegou a época das não-generalizações!

Não existe mais "todo gay é promíscuo"...pense no que acontece por aí nas noites ao redor do mundo e note que existem comportamentos humanos, homossexuais ou não, que são promíscuos, existem casais estáveis tanto de homossexuais como de heteros.

Quanto as indagações óbvias são que a educação, o acesso a informação e a prática desse conhecimento podem salvar vidas.

Não sei se a cura da Aids está a caminho, mas a prevenção já existe e isso já é muita coisa.

Enquanto alguém está perdendo o tempo querendo fazer passeata de "orgulho hetero", se comprometendo a exterminar certos comportamentos alheios, opções sexuais de pessoas que tem ou não haver com a vida delas, muita gente está ficando doente, está morrendo, porque não teve acesso à informações realmente utéis. Ou seja, poxa gente, vai arrumar o que fazer né?


A matéria da Revista Galileu pode ser encontrada no link que segue no rodapé

Fontes:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI259982-17770,00-LEVANTAMENTO+REVELA+QUE+DOS+PACIENTES+COM+HIV+SAO+HETEROSSEXUAIS+EM+HOSPITA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário